top of page
Foto do escritorSamantha Pires

Scooters Elétricas e a Novas Exigências



Uma nova onda atingiu os centros urbanos, as Scooter elétricas. Se tornaram em pouco tempo uma nova oportunidade de locomoção mais rápida, eficiente, sustentável e além de tudo isso, umas das situações que chamava muito a atenção de todos era o fato das Sooters elétricas não terem tantas exigências documentais e também a falta de exigência de habilitação. Mas agora essas facilidades antes tão evidenciada pelos vendedores e buscadas pelos consumidores acabou.


A partir de 1 de julho de 2023 quem tem ou deseja adquirir uma Scooter elétrica, terá que se adequar às novas normas. Scooters elétricas (ou ciclo-elétricos, como são chamados), com até 4Kw de potência, e ciclomotores movidos a combustão, de até 50cm³ (nos dois casos, com velocidade máxima de fabricação de 50km/h, precisarão ser registrados em departamento de transito e emplacados. Além de ser obrigatório o porte de CNH na categoria ACC ou A.


Segundo a resolução do CONTRAN, essas novas regras passarão a ser cobradas à partir de 01 de julho de 2023. O SENATRAN (Secretaria Nacional de trânsito), os DETRANs estaduais terão dois anos, a partir de novembro, para se adequarem ao licenciamento e ao emplacamento dos veículos que já circulam atualmente.


Então, para se adequar as novas regras e andar sem problema com sua Scooter elétrica, você precisa procurar o DETRAN de sua região para legalizar o seu veículo e precisa estar habilitado na Categoria ACC ou na categoria A.


Nossa indicação é que se você ainda não é habilitado, procure as Autoescolas do Grupo DORA (Dora em Itaguaí, e Larissa em Seropédica), para se habilitar o mais rápido possível.



VANTAGEM EXCLUSIVA DE TIRAR SUA CNH NO GRUPO DORA

Além de contar com as melhores empresas do ramo de habilitação, você terá descontos exclusivos na HONDA RECREIO MOTORS DE ITAGUAÍ, nossa empresa parceira que oferece os melhores financiamentos, atendimento prioritário, e ofertas exclusivas somente para os alunos do Grupo Dora.





65 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page